Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

novidades

Página Inicial / Novidades / 2015 /
Furukawa amplia portfólio de soluções com acordo para aquisição de uma nova linha de negócios

Furukawa amplia portfólio de soluções com acordo para aquisição de uma nova linha de negócios

01 de Dezembro de 2015

Com o acordo, a companhia aumenta a sua linha de produtos e soluções agregando uma linha completa de equipamentos PON, DWDM, modems ópticos, rádios digitais e sistemas de gerência. O valor da negociação não foi revelado.

Segundo Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa América Latina e VP Executivo do Grupo Furukawa, a aquisição solidifica e amplia o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Furukawa Electric no mercado brasileiro – estabelecido em fevereiro de 2013 -, com acréscimo de novas tecnologias e reforço do corpo técnico com profissionais experientes e habilitados.

“Esta ação fortalece o posicionamento da Furukawa como fornecedora de infraestrutura de comunicação, tornando-a mais completa para competir no mercado brasileiro e em países da América Latina. O objetivo é atender cada vez melhor os clientes, as operadoras de Telecom, ISPs e integradores de PON-LAN e principalmente prover soluções para Cidades Digitais, Cidades Inteligentes, Cidades Seguras (“Smart Cities” / “Safe City”) e Smart Grid”, informa Shaikhzadeh.

O presidente da Furukawa diz que a empresa continua firme no seu compromisso de investir no Brasil e na América Latina, utilizando tecnologia brasileira e recursos locais para atender e facilitar a instalação de infraestrutura de redes, suprindo a demanda de banda larga tão necessária para o desenvolvimento e crescimento dos países e, principalmente, para melhorar a qualidade de vida da população.

“O objetivo primordial deste acordo é catalisar investimentos e acelerar a disponibilização de produtos e soluções, desenvolvidos com tecnologia brasileira, para o mercado local e de toda a América Latina”, conclui.

A efetivação do acordo estará sujeita à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Via furukawa.com.br