Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

novidades

Página Inicial / Novidades / 2016 /
8 coisas que você pode fazer com seu smartphone e (provavelmente) não sabia

8 coisas que você pode fazer com seu smartphone e (provavelmente) não sabia

24 de Março de 2016

Atualmente, responder a essa pergunta está cada vez mais complicado — ou, quem sabe, a resposta seja bem simples: tudo, um telefone móvel moderno é capaz de fazer de tudo.

Mas para além de jogos, redes sociais, calculadores, agendas, editores de texto e de imagem e tantas outras coisas mais básicas que se pode fazer em um smartphone, estes aparelhos portáteis podem realizar muito mais tarefas, inclusive coisas que você talvez nunca tenha imaginado. Para exemplificar, nós elencamos algumas dessas funções inusitadas e quase ocultas de um smartphone, confira:

1. Sacar dinheiro em caixas eletrônicos



Esse recurso não depende exatamente do seu smartphone, mas sim do seu banco. O fato é que algumas instituições financeiras já permitem que você realize saques em caixas eletrônicos sem o cartão de crédito/débito. Para isso, você precisa já ter cadastrado um número de telefone, ter o aplicativo do banco instalado e também garantido o acesso à sua conta naquele aparelho.

Parece burocrático, mas não é (e tudo prima pela segurança), e depois você pode usar uma função de saque sem cartão presente no app. De modo geral, o aplicativo vai gerar um QR-Code que funcionará como o seu cartão, permitindo o saque em basicamente qualquer caixa eletrônico.

2. Usar como controle remoto



Muitas fabricantes de televisão contam com aplicativos oficiais para que você controle a reprodução de conteúdo a partir de um smartphone, dispensando o controle remoto convencional. Além disso, há uma série de apps que oferece o mesmo recurso, basta dar uma procurada na loja de aplicativos oficial do sistema operacional do gadget.

Além disso, você pode usar o smartphone para controlar o seu computador, usando um aplicativo como o Unified Remote (Android, iOS e Windows Phone). Por ali, é possível gerenciar a reprodução de mídia, mexer o mouse, usar o teclado e muito mais. Enfim, é uma plataforma completa de controle direto na palma de sua mão.

3. Controlar a reprodução de conteúdo no console ou na Smart TV



Se você usa seu PlayStation ou Xbox ou ainda uma Smart TV para ver Netflix e YouTube, seu smartphone pode tornar o processo todo muito mais simples. Isso porque, ao estar conectado à mesma rede (e no caso da Netflix logado na mesma conta e no mesmo perfil), é possível espelhar o conteúdo do portátil na TV/console. E é serviço completo: dessa forma, você controla a reprodução, cria filas, escolhe legenda e tudo mais o que for oferecido pela plataforma utilizada.

4. Medir distâncias ou o nível de uma superfície



Você está posicionando uma televisão ou um quadro na parede ou então acabou de montar uma mesa e quer saber se tudo está corretamente nivelado? Seu smartphone pode servir para isso também. Aplicativos como iHandy Level Free (Android e iOS) ou Bubble Level (Android e iOS) vão ajudar você a deixar tudo retinho.
Além disso, alguns aplicativos vão ajudar você a medir a distância entre dois pontos usando apenas a câmera do smartphone. Para isso, experimente apps como Smart Measure (Android) e EasyMesure (iOS).

5. Medir velocidades



Há ainda alguns aplicativos que vão transformar seu aparelho móvel em um radar portátil. Para medir a velocidade de deslocamento de algum objeto (um carro ou uma pessoa), você pode usar um app como o Speed Gun (Android) ou o SpeedClock (iOS), nos quais basta mirar a câmera para o item que terá a sua velocidade medida e aguardar os resultados. Há ainda aqueles que funcionam como velocímetro, como o Speedometer (iOS).

6. Monitorar a sua saúde



Monitoramento de batimentos cardíacos, pressão sanguínea e outros detalhes de sua saúde também é algo possível com smartphones hoje em dia. Em alguns casos, será preciso usar equipamentos extras que serão emparelhados com o gadget e vão oferecer informações detalhadas a respeito do seu quadro. Há ainda aparelhos como o Galaxy S6, que trazem monitores de saúde embutidos e dispensam outros aparelhos para fornecer dados avançados.

Porém, aplicativos como o Instante Heart Rate (Android, iOS e Windows Phone) e o Runtastic Heart Rate (Android e iOS) podem dar conta do recado. Os dois utilizam a câmera do smartphone para obter informações a respeito da sua frequência cardíaca.

7. Monitorar as suas atividades físicas



Você gosta de correr ou pedalar? Pois saiba que o seu smartphone pode ajudar no monitoramento do seu desempenho durante essas atividades. Aplicativos como o Strava (Android e iOS), Runtastic (Android, iOS e Windows Phone) e RunKeeper (Android e iOS) podem ser de grande ajuda para você ter controle completo sobre o seu desempenho nas caminhadas, corridas ou pedaladas.

Eles usam o GPS do seu aparelho, marcam seu trajeto exato, quantos quilômetros você percorreu e quanto tempo levou para fazer isso. Mas não para por aí: estimativa de calorias gastas e até mesmo um gráfico com evolução de seus esforços são alguns dos recursos destes apps.

8. Monitorar o seu deslocamento ao longo de um dia



Com uma pegada um pouco diferente do monitoramento de atividades físicas, aplicativos como o Moves (Android e iOS) servem para você ter uma ideia do quanto caminha e se desloca ao longo de um dia. Este aplicativo vai medir sua movimentação de modo geral, não apenas aquelas relacionadas aos exercícios físicos. E tudo fica organizado em uma linha do tempo moderna e intuitiva, facilitando a compreensão geral das informações.

Via canaltech.com.br