Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

novidades

Página Inicial / Novidades / 2016 /
Aplicativo ajuda idosos e deficientes a encontrarem vagas de estacionamento

Aplicativo ajuda idosos e deficientes a encontrarem vagas de estacionamento

13 de Setembro de 2016

Encontrar vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência pode não ser uma tarefa das mais fáceis em grandes cidades no Brasil. Pensando nisso foi que surgiu o aplicativo Parknet, que ajuda tais pessoas a encontrarem vagas de estacionamento em vias públicas na cidade de São Paulo. O app disponibiliza rotas para mais de 3 mil vagas exclusivas.

Além de indicar a localização das vagas, o programa permite que os usuários notifiquem a existência de outras ainda não mapeadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e denunciem locais ocupados irregularmente. Para utilizar as vagas exclusivas é preciso ter o Cartão DeFis-DSV, que atesta a deficiência nos membros inferiores e mobilidade reduzida com deficiência visual e com dificuldade de locomoção.

O Parknet foi desenvolvido por uma das empresas que integram a primeira edição do programa MobiLab (Laboratório de Mobilidade Urbana), uma iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes da Prefeitura de São Paulo. O objetivo do programa é buscar soluções tecnológicas que promovam a melhoria da mobilidade urbana na cidade.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para o sistema operacional Android. Os interessados podem realizar o download através da Google Play ou pelo site oficial do app. Os usuários iOS devem receber uma versão para seus dispositivos nos próximos dias.

Via canaltech.com.br