Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

novidades

Página Inicial / Novidades / 2016 /
Apple inaugura primeira faculdade voltada para programação em Swift

Apple inaugura primeira faculdade voltada para programação em Swift

07 de Outubro de 2016

Trata-se de uma faculdade construída e patrocinada pela Apple em parceria com a Universidade Federico II que irá ensinar as melhores práticas e técnicas de programação usando a linguagem Swift. Ao todo, 200 estudantes foram selecionados entre 4.000 interessados para participar das duas primeiras turmas, que terão duração de nove meses. A primeira delas iniciará suas atividades em janeiro de 2017, enquanto a segunda começará em junho. 

Fachada do prédio do campus de San Giovanni toda em vidro foi feita pela Apple. Prédio abrigará iOS Developer Academy da empresa (Fotografia: The Guardian)

O curso é ofertado gratuitamente e fornecerá aos estudantes acesso a MacBooks, iPhones e iPads de última geração. Tudo isso graças ao investimento massivo feito pela companhia norte-americana e pela instituição italiana de ensino: cada uma desembolsou o equivalente a US$ 5,5 milhões para dar vida ao projeto.

Desenvolvendo desenvolvedores
Com o início das atividades da iOS Developer Academy, a Apple espera formar desenvolvedores capazes de criar os melhores apps para seus dispositivos móveis.

Para isso, o ambiente de aprendizado parece ser de outro mundo. As salas de aula não só dispõem dos equipamentos necessários para o aprendizado como também contam com sofás e áreas de descanso. A expectativa da Maçã é que essas características encorajem os estudantes a colaborarem entre si.

"A Apple acredita que todas essas atividades, de aprendizado e de descanso, ajudam a assegurar que os conceitos são absorvidos e compreendidos da melhor forma", disse Leopoldo Angrisani, um dos professores responsáveis por tocar o programa na universidade, em entrevista ao Guardian.

As salas de aula ainda estão em construção, mas já é possível ver que elas serão bastante espaçosas (Fotografia: The Guardian)

"Pequenos grupos de estudantes sentarão à uma mesa redonda equipada com uma acústica toda especial, de maneira que o professor possa falar com individualmente com cada um enquanto eles estão estudando", detalhou Angrisani. Atenta aos detalhes como é, a Apple também vem discutindo questões sobre qual o melhor tipo de iluminação e qual cor as paredes devem ter para que tudo favoreça os estudos.

Ainda de acordo com o professor, todos os cursos serão ministrados em inglês, já que a ideia é abrir mais turmas para estudantes de todo o mundo. Ainda não há, porém, detalhes sobre quando haverá novas inscrições nem como estrangeiros deverão proceder para concorrer a uma vaga na faculdade.

Via canaltech.com.br