Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

novidades

Página Inicial / Novidades / 2016 /
Brasil é o país com maior concorrência e envolvimento no mercado de apps móveis

Brasil é o país com maior concorrência e envolvimento no mercado de apps móveis

23 de Maio de 2016

De acordo com um estudo realizado pela Cheetah Ad Platform, Brasil, México e Estados Unidos são os mercados de apps móveis mais competitivos do mundo. Para a pesquisa, foram analisados dados de 52 milhões de usuários de smartphones Android.

O relatório revela que milhares de apps são introduzidos na App Store e na Google Play todos os dias e que a loja da Apple possui, atualmente, 1,8 milhões de aplicativos, enquanto que a Google Play conta com 2,3 milhões. A pesquisa também considerou a média mensal de uso de aplicativo por usuário, bem como o engajamento e o tempo médio que os usuários gastam nos apps. O usuário médio utiliza, por exemplo, 27 aplicativos e se envolve com 39 durante todo o mês.

Nesse aspecto, o Brasil é o mercado com o maior envolvimento dos usuários com apps e o que apresenta a maior concorrência. Os brasileiros utilizam, em média, 29,23 aplicativos por mês e se envolvem em média com 53,62 apps. A França tem a menor média de utilização, com 24,56 apps por pessoa.



O estudo ainda observa quais aplicativos representam oportunidades para desenvolvedores, bem como apps com alta competição, revelando qual a demanda em países específicos. Nos nove países monitorados, cada um possui um alto engajamento em categorias diferentes, alguns utilizando mais aplicativos de jogos e outros sendo mais dependentes de apps de estilo de vida, que incluem aplicativos de produtividade, compras, social e personalização.

O relatório da Cheetah Ad Platform revelou, também, que, em geral, os aplicativos sociais e de comunicação são utilizados de três a dez vezes mais do que os demais. O México é o líder na utilização de apps de comunicação, enquanto que os Estados Unidos contam com uma média de 2,52 aplicativos de comunicação por usuário. A Índia aparece em primeiro lugar na categoria "Jogos" e o Canadá como líder em aplicativos de jogos de tabuleiro. Na Alemanha, os jogos casuais são os preferidos entre a maioria dos usuários, e na Rússia a competição entre apps é mais acentuada na categoria de jogos de ação e arcade.

Via canaltech.com.br