Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

novidades

Página Inicial / Novidades / 2016 /
Furukawa apresenta no Futurecom novas soluções em conectividade óptica

Furukawa apresenta no Futurecom novas soluções em conectividade óptica

24 de Outubro de 2016

Com seu amplo portfólio de soluções de infraestrutura de comunicação, a Furukawa estará presente no Futurecom 2016, um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) da América Latina, que neste ano será realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, em São Paulo. A empresa apresentará tendências e novidades tecnológicas voltadas para áreas como cidades inteligentes, data centers, redes de fibra óptica FTTx (Fiber-To-The-anywhere), mobilidade e Internet das Coisas (IoT).

“O objetivo é mostrar as soluções fim-a-fim fornecidas pela Furukawa para atender aos diferentes segmentos e necessidades do mercado”, afirma Nelson Saito, gerente geral de Engenharia de Aplicação de Sistemas da empresa. Ele destaca como exemplo o segmento de provedores de internet (ISPs), que vem intensificando a migração de suas redes de acesso para fibra óptica (FTTH). “Esse mercado, atualmente, é um dos focos da Furukawa, que vai apresentar na exposição diversas soluções direcionadas a ele”, adianta Saito - que fará uma palestra no evento sobre o tema FTTH.

Uma das novidades voltadas para ISPs que estará no Futurecom é a linha LightDrive, formada por soluções de acesso óptico com tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network), que está sendo produzida no país pela Furukawa - como também os equipamentos ópticos WDM (Wavelength Division Multiplexing) e soluções de rádio digital, que serão apresentados na exposição.

Também para o segmento de ISPs, Saito destaca, na linha de conectividade óptica, o DIO BX24, bastidor em plástico injetado leve e compacto, para emenda e terminação óptica com capacidade para 24 posições de adaptadores padrão SC simplex ou LC duplex, e a caixa de terminação óptica FK-CTO-8MC, que suporta até oito cabos drops de saída e complementa a linha de soluções da empresa nessa área. Resistente a corrosão e envelhecimento, a CTO-8MC possui proteção ultravioleta e pode ser instalada em fachadas de prédios, paredes ou postes. O preço competitivo e a flexibilidade para se adequar às necessidades dos ISPs são os principais atrativos dessas novas soluções da Furukawa.

Ainda na área de conectividade óptica, a Furukawa lança no Futurecom a linha TeraLan Premium, voltada para o mercado corporativo. Indicada para ambientes de alta densidade e aplicações críticas - como data centers, por exemplo - a nova linha é constituída de produtos para montagem de canal completo com baixas perdas, destinados a atender os protocolos de transmissão de dados de 40, 100 e 400 Gbps.

O estande da Furukawa no Futurecom está localizado no Hall D, Rua F4.

Via furukawa.com.br