Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

novidades

Página Inicial / Novidades / 2016 /
Furukawa Reúne Provedores de Serviços de Internet de 12 Países

Furukawa Reúne Provedores de Serviços de Internet de 12 Países

08 de Janeiro de 2016

O mercado latinoamericano de banda larga continuará a crescer nos próximos anos devido a demanda reprimida para o trafego de dados, voz e vídeo.

Player do segmento de infraestrutura de redes, a Furukawa não mede esforços para inovar com suas soluções de acesso, atendendo empresas e operadoras com projetos e tecnologias de modernização dos sistemas.

Com as exportações liderando a Receita da companhia, neste período recessivo na economia de diversos países da Região, a Furukawa enfrenta a crise e espera fechar o ano (Março/2016) com um crescimento médio de 15% em relação ao ano anterior. Parte deste aumento advém das vendas aos ISPs (Provedores de Internet), que chegam a localidades fora dos grandes centros urbanos, onde as grandes operadoras ainda não têm penetração.

Neste cenário, onde a demanda por infraestrutura é maior que as dificuldades financeiras enfrentadas, a Furukawa realiza nesta semana, de 25 a 28 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), o “Broadband Conference Trade Show – 2a edição”. Neste ano a Furukawa reúne empresas de 12 países: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, Japão, Paraguai, Peru e Uruguai. No encontro serão debatidos diversos assuntos sobre Tendências e Mercados e apresentadas as soluções ópticas que formam o ‘Estado da Arte’ nas tecnologias desenvolvidas pela empresa, oferecendo mais produtividade para os profissionais e novas oportunidades de receitas para os ISPs.

Somente no Brasil, a Furukawa que lidera o segmento de infraestrutura de redes ópticas, atende a mais de mil provedores de serviços de internet. “Nossas apostas estão nos investimentos que promovem opticalização de sistemas e na nacionalização das soluções da marca. Isso gera um diferencial na relação custo-benefício e na logística de entrega de materiais aos clientes, que podem também contar com uma rede de parceiros altamente especializada para a implantação dos ambientes, de maneira rápida e eficaz”, garante Celso Motizuqui, gerente geral de Vendas da Furukawa. “Este evento serve para evidenciar ao mercado que somos os parceiros certos para que os ISPs possam dar um salto não só na qualidade técnica da infraestrutura ofertada, mas também no valor agregado aos seus negócios”, completa.

A evolução do segmento de FTTx com os custos das redes ópticas passivas (PON) cada vez mais acessíveis colaboram para a sua adoção e consequente melhoria da qualidade na oferta Triple Play. De acordo com Nelson Saito, gerente geral de Engenharia de Sistemas Furukawa e que é também presidente do LATAM Chapter, do FTTH Council Americas, o momento é promissor. “Na América Latina são 2,7 milhões de usuários conectados via fibra, sendo que 1 milhão pertence ao Brasil.  Há portanto, um grande mercado a ser conquistado. A previsão que temos é de que até 2019 esses números atinjam 10,5 milhões de assinantes conectados para um total de 55 milhões de casas passadas (a fibra até a porta) na Região. No Brasil, o volume atingirá o que hoje temos em toda a Região: 2,7 milhões de assinantes conectados por fibra com 15 milhões de casas”, informa Saito.

ULTRA VELOCIDADE: O MIX DE SERVIÇOS VIA FIBRA ÓPTICA  – As novas tecnologias FTTx (fibra em qualquer lugar) da Furukawa associadas aos  novos cabos ópticos da marca que complementam a linha de equipamentos ativos da linha FBS (Furukawa Broadband System)  estão preparadas para atingir as velocidades atuais (1-10-40 Gbps) e futuras (100-400Gbps). Elas têm vantagens associadas à redução da infraestrutura, seja no sentido físico ou dos custos de investimentos. “Com a nova solução de infraestrutura de acesso Furukawa, que não necessita nem de fusão e nem conectorização em campo, pois é pré-conectorizada de fábrica, é possível duplicar a produtividade dos técnicos que levam a fibra óptica até as casas (FTTH) e apartamentos (FTTA) dos assinantes. Na visão da Furukawa, a fibra óptica é um ativo, a opção mais adequada para a garantia da qualidade, segurança e acesso fácil e rápido para o mix de serviços aos usuários”, conclui Motizuqui.
Na linha de Serviços Profissionais, a marca fará o anúncio do seu programa Profissional Services, específico para capacitar as equipes dos provedores com 100% de suporte à aplicação dos produtos da linha FBS e uma Garantia Estendida de 10 anos.

CIADADES INTELIGENTES, MUITO ALÉM DO ACESSO À INTERNET
As redes de banda larga têm papel fundamental no desenho das novas Cidades Inteligentes e este é um outro assunto que ocupará a pauta do Encontro da Furukawa com os ISPs. Cada vez mais o desenvolvimento sustentável e o aumento da qualidade de vida dos cidadãos dependem de sistemas e serviços públicos interconectados. Para isso, a Furukawa apresenta as suas soluções GEPON e FiberMesh, voltadas para aplicações de Segurança Publica, Educação, Mobilidade, Medição & Controle de Energia, entre outros.

“O Brasil hoje tem diversos casos de sucesso de Cidades Digitais, mas o conceito de Cidade Inteligente é bem mais amplo. Leva em conta não somente a oferta de acesso à internet aos cidadãos, mas projetos que fazem grande diferença”, diz Celso Motizuqui, gerente geral de Vendas da Furukawa.

O executivo se refere aos projetos de Mobilidade Elétrica, que permitem que carros, bicicletas e barcos elétricos possam ser abastecidos em postos especiais disponíveis. Também aos projetos de Iluminação Pública eficiente em LED, podendo gerar até 69% de economia no consumo. E mesmo aos projetos de medição inteligente de consumo de Energia pelo próprio cidadão, com opção de escolha de horários de uso (tarifa branca). “Há ainda aqueles projetos que incluem a geração de energia renovável e o armazenamento de energia, os prédios inteligentes e os cidadãos cada vez mais conscientes”, observa Motizuqui.

A solução inteligente FiberMesh  Furukawa – que foi projetada para Smart Grid e Smart City –, como suporte aos Sistemas de Automação de Distribuição (Advanced DAS) de Energia Elétrica, promove uma revolução aos atuais sistemas de distribuição de Energia no Brasil, aproveitando os investimentos já realizados pelo Setor Elétrico nacional. “Na prática, viabiliza a construção de uma rede óptica com elevada disponibilidade para ligar subestações de energia, semáforos de trânsito em regiões críticas de grande movimento, entre outras aplicações. E nos casos de possíveis interrupções na distribuição, consegue restabelecer o fluxo da energia elétrica em apenas 2 a 3 minutos, o que num sistema comum levaria de 2 a 3 horas. Isso porque a infraestrutura é inteligente e desenhada na forma de uma ‘teia’, criando até quatro rotas ópticas diferentes para transmissão de dados”, conclui.

Via furukawa.com.br