Instaltec Tecnologia em Instalações
  • compromisso
    com a qualidade,

    responsabilidade
    e satisfação

    plena dos clientes

  • Aliando a

    Tecnologia,

    Furukawa e a

    Garantia TIA/ISO

    de Qualidade

    pode ficar

    tranquilo

    sua empresa está

    em boas mãos

  • redes projetadas de

    forma personalizada

    para cada situação.

    a instaltec

    oferece suporte

    a toda as suas

    necessidades

    em redes de

    computadores

novidades

Página Inicial / Novidades / 2017 /
Nova solução GigaLan Max Green Furukawa para redes LAN incentiva a sustentabilidade

Nova solução GigaLan Max Green Furukawa para redes LAN incentiva a sustentabilidade

24 de Março de 2017

Maior facilidade e flexibilidade na instalação, menor ocupação da infraestrutura e - o mais importante - uma solução ambientalmente correta e que contribui para a sustentabilidade do planeta. Essas são as principais vantagens da nova solução GigaLan MAX Green, que a Furukawa está lançando neste mês de março, em todo o mercado da América Latina.

A solução é formada por uma linha de produtos inovadores: o cabo GigaLan MAX Green, que foi lançado em dezembro no Brasil, o Conector Fêmea 90º/180º e o Patch Cord LSZH (Low Smoke Zero Halogen). O cabo GigaLan MAX Green é o primeiro cabo LSZH para redes LAN do mundo a utilizar polietileno verde no revestimento (a base de etanol , extraído da cana-de-açúcar). Possui diâmetro 10% menor, em média, do que os cabos Categoria 6 do mercado - o que reduz o espaço ocupado nas calhas ou dutos, além de proporcionar maior flexibilidade à instalação.

“Com o objetivo de manter o mesmo padrão do cabo, estamos lançando também o Patch Cord LSZH, que, durante o processo de queima, apresenta baixa emissão de fumaça e não gera gases tóxicos ”, afirma Mariana Balan, engenharia de aplicação da Furukawa. Já o novo Conector Fêmea 90º/180º, que complementa a solução, tem como principal objetivo facilitar a instalação, tornando-a mais rápida e prática. “Além disso, o conector aceita a saída do cabo em 90 ou 180 graus, tornando o ambiente do cliente seguro e confiável, uma vez que pode ser instalado nas salas de equipamentos/telecom, em Patch Panel descarregado e é ideal para terminação nas áreas de trabalho, em tomadas de telecomunicações”, acrescenta Mariana.

Todos os produtos da nova linha GigaLan MAX Green mantêm o mesmo padrão de confiabilidade da marca e oferecem excelente performance elétrica - acima do especificado pelas normas brasileiras e internacionais. Além disso, foram desenvolvidos de acordo com as diretivas nacionais e, também, com as diretivas européias RoHS (Restriction of Hazardous Substances). “Trata –se de uma solução pioneira totalmente compatível com as necessidades do mercado corporativo , contribuindo para a redução do efeito estufa e, portanto, atende perfeitamente à preocupação das empresas com a preservação do meio ambiente”, enfatiza Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa.

Via furukawa.com.br